Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho chega atrasado ao Ninho do Urubu, mas enfrenta o Sport

O elenco do Flamengo garante que está comprometido e focado na disputa do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, acidentes não são evitados e Ronaldinho Gaúcho acabou chegando atrasado ao treino realizado na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. A atividade estava prevista para começar às 10 horas (de Brasília), porém, o apoiador cruzou os portões do clube somente oito minutos depois. Como o acesso da imprensa só foi liberado cerca de uma hora e meia depois do começo do treino, não foi divulgado se haverá algum tipo de punição.

A princípio o atraso não deve ter sido levado em consideração pelo técnico Joel Santana, pois Ronaldinho Gaúcho esteve entre os titulares no treino. O jogador atuou mais avançado no ataque, ao lado de Vagner Love, que será o único atacante de origem na estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 18h30, diante do Sport na Ilha do Retiro, em Recife.Na atividade desta quinta-feira Joel Santana repetiu o time que já vinha treinando, o que deixa o Rubro-Negro definido para a estreia. O goleiro Paulo Victor fica com a vaga deixada por Felipe, que se recuperou de um quadro de dengue, voltou aos treinos, mas só terá condições de ficar à disposição para o confronto diante do Internacional, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada.

Na lateral esquerda, Magal foi o escolhido para ser titular. Isso porque Junior Cesar, que mais uma vez trabalhou entre os reservas, está sendo negociado com o Atlético-MG, embora o Cruzeiro também tenha interesse no atleta. Certo é que ele dificilmente vai permanecer na Gávea. No meio-de-campo, Rômulo começa jogando por conta das poucas opções no setor, já que Aírton se recupera de fratura no pé esquerdo, Maldonado ainda não está no melhor da forma física e Willians foi negociado com a Udinese, da Itália. Luiz Antonio vai atuar no posto que seria de Renato Abreu, suspenso por ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o Vasco na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O meia Ibson, que chegou a ter a presença contra o Sport cogitada, caso o Flamengo conseguisse regularizar a sua documentação, não poderá ser aproveitado, pois ainda não assinou contrato. O clube trabalha para usá-lo diante do Internacional. Dessa maneira, o Flamengo deverá ir a campo neste sábado com a seguinte escalação: Paulo Victor; Leonardo Moura, Marcos González, Welinton e Magal; Rômulo, Luiz Antônio, Kléberson e Bottinelli, Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.