Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Roma vence o Parma e volta a brigar pela classificação à ‘Champions’

Por Da Redação 19 fev 2012, 12h59

Em um jogo sem muitas chances de gol para os dois lados, a Roma não teve grandes dificuldades para conter o ímpeto do Parma e administrar a vantagem construída no primeiro tempo para vencer o seu confronto nesta rodada do Campeonato Italiano. A equipe do técnico Luis Enrique bateu o seu adversário por 1 a 0, no estádio Olímpico, e arrancou aplausos do torcedor que compareceu em bom número ao jogo deste domingo.

O gol da vitória romana saiu aos 26 minutos do primeiro tempo, com Borini. O atleta recebeu um bom passe e invadiu a área do Parma, chutando cruzado para vencer o goleiro e decretar a vitória dos donos da casa nesta rodada do Campeonato Italiano.

Com isso, a Roma volta a sonhar com uma classificação para um torneio continental, já que a derrota da Inter de Milão garantiu o quinto lugar da competição ao clube da capital. Com 38 pontos, a equipe está apenas três atrás da Udinese, que é o primeiro time a confirmar presença na disputa da repescagem para a Liga dos Campeões.

Nos outros jogos da rodada, o Genoa não conseguiu fazer valer o seu mando de campo e acabou sendo superado pelo Chievo, pelo placar de 1 a 0. Já o Novara apenas empatou com a Atalanta, por 0 a 0, e deixou a lanterna da competição com o ponto somado.

Continua após a publicidade
Publicidade