Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Roma vence etapa do Dacar e Holowczyc lidera entre os carros

Por Da Redação - 3 jan 2012, 17h13

San Juan (Argentina), 3 jan (EFE).- O espanhol Joan ‘Nani’ Roma (Mini) ganhou nesta terça-feira a terceira etapa do Rali Dacar, entre San Rafael e San Juan, chegando na frente de seu companheiro de equipe, o polonês Krzysztof Holowczyc, novo líder entre os carros.

O piloto catariano Nasser Al Attiyah (Hummer), vencedor da segunda etapa, chegou em terceiro. Já o francês Stpehane Peterhansel (Mini), que antes da etapa era líder da classificação geral, ficou apenas em sétimo, a mais de seis minutos de Roma.

Entre os brasileiros, a dupla Jean Azevedo / Emerson Cavassim (Navarro) terminou na 18ª colocação. Guilherme Spinelli/Youssef Haddad (Lancer) vinham entre os dez primeiros, mas tiveram problemas e completaram o dia na 28ª colocação.

Após as três primeiras etapas do rali, a classificação geral está muito acirrada na parte de cima da classificação, com cinco pilotos separados por menos de três minutos.

Publicidade

Holowczyc lidera com 54 segundos de vantagem sobre Robby Gordon (Hummer). Ginel De Villiers é o terceiro a 1min40 e Roma está em quarto a 1min50. Em quinto, aparece Peterhansel a 2min40.

Na classificação geral, Spinelli e Haddad estão na 14ª posição a 49min37 do líder. Azevedo e Cavassi aparecem em 16º a 56:40.

A próxima etapa, que acontecerá amanhã entre as cidades argentinas de San Juan e Chilecito, terá 750 quilômetros, dos quais 326 serão cronometrados.

Os pilotos seguirão por pistas duras de terra e pedra, típicas de motocross, antes de entrar nas dunas nos próximo dias. EFE

Publicidade