Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Roma se recupera ao bater Palermo por 1 a 0 no ‘Calcio’

Por Filippo Monteforte - 10 mar 2012, 19h50

A Roma (6º) conseguiu uma importante vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Palermo (9º), neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, seu primeiro triunfo após duas derrotas, a última delas por 2 a 1 no clássico contra a Lazio, no último domingo.

O gol da vitória do time da capital foi marcado aos 3 do segundo tempo pelo jovem atacante Fabio Borini, de 21 anos, ao receber um ótimo lançamento do argentino Erik Lamela, que roubou a bola no campo do adversário.

“Tivemos a atitude certa ao permanecer focados durante toda a partida, Borrini se desmarcou bem para receber o passe de Lamela”, comemoru o técnico da Roma, o espanhol Luis Enrique.

“Nesta noite, toda equipe fez o que tinha que fazer. Ganhar em Palermo é sempre difícil, eles pressionaram bastante, mas acabamos levando a melhor com um contra-ataque”, completou.

Publicidade

Com o resultado, o time ‘gialorosso’ chegou a 41 pontos, um a mais que a Inter de Milão (7º), que bateu o Chievo (10º) por 2 a 0 na sexta-feira.

O time ‘nerazzuro’ decidiu o jogo apenas nos últimos minutos, com gols marcados pelos argentinos Walter Samuel e Diego Milito, encerrando um jejum de nove partidas sem vitória em todas as competições que disputou.

Em outra partida disputada na sexta-feira, o Napoli (4º) atropelou o Cagliari (15º) por 6 a 3.

Neste domingo, o líder Milan recebe o Lecce (18º) e espera ampliar a vantagem de dois pontos que tem sobre a Juventus, que visita o Genoa (14º).

Publicidade

— Resultados da 27ª rodada do Campeonato Italiano:

– Sexta-feira:

Napoli – Cagliari 6 – 3

Chievo – Inter 0 – 2

Publicidade

– Sábado:

Palermo – Roma 0 – 1

– Domingo:

Atalanta – Parma

Publicidade

Milan – Lecce

Cesena – Siena

Genoa – Juventus

Catania – Fiorentina

Publicidade

Lazio – Bologna

Novara – Udinese

Classificação::

Publicidade