Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Roma pensa em André Vilas-Boas em caso de saída de Luis Enrique

Por Da Redação 30 abr 2012, 16h12

Roma, 30 abr (EFE).- O técnico espanhol Luis Enrique não tem certeza de sua continuidade no comando da Roma, e por isso os dirigentes do clube pensam no nome do português André Vilas-Boas para assumir o time, informou nesta segunda-feira o jornal ‘Corriere dello Sport’.

Segundo o jornal, Luis Enrique poderia abandonar a equipe ao final da temporada e tirar férias, assim como seu compatriota e treinador do Barcelona, Josep Guardiola.

O ‘Corriere dello Sport’ declarou que na sexta-feira passada o técnico espanhol estava disposto a superar às críticas recebidas pela imprensa e pelos torcedores, que constantemente pedem sua demissão.

No entanto, tudo isto foi antes do jogo de sábado pelo Campeonato Italiano, contra o Napoli, em que empatou em 2 a 2, o que acabou afastando a equipe da luta pelo terceiro lugar na tabela, que dá a classificação direta para a Liga dos Campeões.

Luis Enrique deu declarações polêmicas quanto ao seu futuro após a temporada, e ao ser perguntado pela possibilidade de um ano de férias, respondeu: ‘Veremos, nunca se sabe’.

O diretor esportivo da Roma, Franco Baldini, disse que o espanhol merece outro ano no comando do clube italiano.

Assim, diante da possibilidade da saída de Luis Enrique, o ‘Corriere dello Sport’ fala do interesse do próprio Baldini em Vilas-Boas no caso da saída do espanhol.

O português, após ser demitido do Chelsea, apenas oito meses depois de assumir os ‘blues’, não tem acordo com nenhum clube, e para a Roma, seria o perfil ideal no caso da saída de Luis Enrique. EFE

ebp/nvo/bg

Continua após a publicidade
Publicidade