Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roma goleia Novara com gols de Marquinho e Simplício

A Roma não teve dificuldade para vencer o Novara neste domingo na capital italiana. Com o apoio de sua torcida, goleou o vice-lanterna por 5 a 2 e manteve o sonho de conquistar uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Os brasileiros Marquinho e Fábio Simplício marcaram par a Roma.

O time da casa chegou aos 47 pontos, ainda na sexta colocação do Campeonato Italiano, fora da zona de classificação para os torneios europeus. Somente os dois primeiros colocados avançam à Liga dos Campeões – o terceiro disputa a fase preliminar. A terceira posição pertence a Lazio, com 51. Na outra ponta da tabela, o Novara tenta escapar do rebaixamento. O time segue na penúltima colocação, com apenas 24 pontos.

Apesar do favoritismo, a Roma levou um susto no início da partida em razão do gol de cabeça de Caracciolo, aos 17 minutos. Mas não demorou para reagir. Aos 25, Pablo Osvaldo cruzou na área e Marquinho subiu também de cabeça para empatar. Aos 34, foi a vez de Osvaldo completar cruzamento do capitão Totti, virando o placar.

No segundo tempo, Simplício iniciou boa jogada pelo meio e deu passe para Marquinho finalizar. O goleiro deu rebote e o próprio Simplício completou para as redes, de cobertura, aos 10 minutos.

A goleada foi consolidada sete minutos depois, com gol do atacante Bojan. O Novara chegou a marcar seu segundo gol, com o japonês Takayuki Morimoto, mas não ameaçou a goleada dos anfitriões. Nos acréscimos, o argentino Erik Lamela anotou o quinto gol da Roma e selou a vitória.

(Com Agência Estado)