Clique e assine a partir de 9,90/mês

Roma goleia Inter em rodada de tropeços de líderes

Por Da Redação - 5 fev 2012, 13h16

Por AE

Roma – A onda de frio que toma conta da Europa parece ter congelado o futebol italiano. Todos os jogos deste domingo aconteceram à tarde, exatamente por conta do clima gélido, e metade deles terminou sem gol. Quem melhor conseguiu lidar com o frio foi a Roma, que goleou a Inter de Milão por 4 a 0 e encerrou a 22.ª rodada comemorando bastante.

Isso porque todos os outros times que ocupam as sete primeiras posições no Campeonato Italiano tropeçaram. Napoli e Milan empataram em 0 a 0, mesmo resultado de Juventus e Siena. A Lazio perdeu de 3 a 2 para o Genoa, mais cedo.

Com isso, a Juventus segue líder, agora com 45 pontos, contra 44 do Milan. A Udinese vem atrás, com 41, seguida de Lazio (39) e Inter de Milão (36). A Roma se mantém em quinto, mas agora com 34, já perto de voltar à zona de classificação para a Liga Europa. Napoli e Genoa têm 30 pontos cada.

No Estádio Olímpico de Roma, o primeiro gol foi de Juan. O brasileiro completou de cabeça o escanteio batido por Totti e não deu chances de defesa para Julio Cesar. Borini, ainda no primeiro tempo, marcou o segundo dos donos da casa. O jovem de 20 anos também faria o terceiro, aproveitando o erro da linha de impedimento de Maicon e Lúcio e tocando na saída do goleiro. Já quase no fim, aos 44 da segunda etapa, Bojan decretou a goleada.

No San Siro, o Milan foi melhor no primeiro tempo contra o Napoli, dominou a posse de bola, mas caiu bastante de produção depois que Ibrahimovic deu um tapa em Aronica e foi expulso. Com um jogador a menos, o time da casa só conseguiu assustar mais uma vez, com Robinho, que invadiu a área, chutou cruzado, e viu De Sanctis defender, aos 39 minutos.

Apenas mais dois jogos de uma leva de sete tiveram gols. Tentando se manter na briga pelo título, a Udinese saiu na frente da Fiorentina em Florença com o artilheiro Di Natale, mas os donos da casa viraram com Jovetic (duas vezes) e Cassani. No finalzinho, Torje descontou, mas não impediu a vitória da Fiorentina por 3 a 2. Já em Verona o Parma bateu o Chievo por 2 a 1. O brasileiro Luciano, contra, fez o gol que definiu o resultado.

Continua após a publicidade
Publicidade