Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roma empata com Catania e se afasta da Liga Europa

A Roma (7º) não saiu do empate em 2 a 2 em casa diante do Catania (9º), neste sábado, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Italiano, e ficou praticamente sem chances de disputar a Liga Europa na próxima temporada.

Os dois gols do time da capital foram marcados pelo veterano Francesco Totti, enquanto Lodi e Marchese anotaram para o Catania.

Com o resultado, a Roma chegou a 53 pontos, dois a menos que o sexto colocado, a Inter de Milão, que no momento ocupa a última posição que dá direito a uma vaga na competição europeia e enfrenta o vice-líder Milan neste domingo.

O grande clássico de Milão pode ser decisivo, já que a Juventus, que tem um ponto a mais que o time ‘rossonero’, pode garantir o ‘Scudetto’ com um tropeço do rival se vencer no campo do modesto Cagliari (15º).

Em outra partida disputada neste sábado, a Fiorentina (12º) superou o Lecce (18º) por 1 a 0, deixando seu adversário do dia numa situação muito delicada.

O Lecce tem um pé na Série B, já que ficou com três pontos a menos que o Genoa (17º), primeiro time fora da zona de rebaixamento, que pode se salvar com um empate contra a Udinese (4º).

— Resultados da 37ª rodada do Campeonato Italiano:

– Sábado:

Lecce – Fiorentina 0 – 1

Gol:

Fiorentina: Cerci (35)

Roma – Catania 2 – 2

Gols:

Roma: Totti (52, 77)

Catania: Lodi (58 de penal), Marchese (67)

– Domingo:

Siena – Parma

Novara – Cesena

Palermo – Chievo

Atalanta – Lazio

Udinese – Genoa

Bologna – Napoli

Cagliari – Juventus

Inter – Milan

Classificação: