Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roma confirma saída de Luis Enrique após fim da temporada

A Roma confirmou nesta sexta-feira que o técnico Luis Enrique não irá permanecer no comando da equipe na próxima temporada. De acordo com o time da capital italiana, foi o próprio comandante quem optou pelo desligamento, que foi comunicado aos jogadores na última quinta-feira.

Luis Enrique ainda vai dirigir a Roma na última rodada do Campeonato Italiano, neste domingo, contra o Cesena. No entanto, a despedida será melancólica, já que a equipe não tem mais nenhuma chance de se classificar para as competições europeias da próxima temporada.

O espanhol foi jogador de sucesso nos anos 90 e defendeu os rivais Real Madrid e Barcelona durante a carreira. Após a aposentadoria dos gramados, Luis Enrique treinou a equipe B do Barça por cerca de três anos, antes de ser convidado para assumir a Roma.

Com o anúncio da saída do treinador, ganhou força na imprensa italiana o nome de Vincenzo Montella para substituí-lo. No entanto, o ex-atacante tem contrato em vigência com o Catania, e teve sua contratação praticamente descartada por Franco Baldini, diretor geral da Roma.