Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Roma cede Borriello ao Juventus e abre espaço para Nilmar

Por Da Redação 1 jan 2012, 09h01

O atacante Nilmar está cada vez mais próximo de um acordo com a Roma para a iminente abertura da janela de transferências do futebol europeu. Isso porque, até mesmo seu lugar no elenco da equipe já está reservado com o empréstimo de Marco Borriello ao Juventus que foi anunciado no último dia de 2011.

O napolitano de 29 anos era jogador da Roma desde 2010, e foi emprestado por 500 mil euros (R$ 1,2 milhão) até o fim da temporada ao Juventus, que conta com outros nove atacantes em seu elenco, mas a maioria experiente demais para os planos do técnico Antonio Conte.

Borriello não rendia mais com a camisa da Roma desde o início da temporada europeia, tanto que atuou em apenas oito partidas e passou em branco tanto na Liga Europa quanto no Campeonato Italiano. Para o técnico Luís Henrique, que não se opôs à saída do jogador, contratar um atacante passa a ser prioridade de janeiro.

‘Temos bons jogadores, Totti, Osvaldo, entre tantos outros, mas ainda acho que existe a necessidade de trazer um nome que não deixe dúvidas e vista a camisa da Roma com orgulho’, declarou o técnico espanhol.

Dessa forma, a equipe da capital italiana deve retornar à carga para ter o brasileiro Nilmar na próxima temporada. Vinculado ao fraco Villarreal, que é 17colocado no Campeonato Espanhol, o atacante tem o interesse de deixar a equipe, mas já viu duas propostas oficiais do futebol italiano serem recusadas.

Além da Roma, outros três clubes estão de olho no desenrolar da situação de Nilmar, todos brasileiros. O Inter já fez uma sondagem por meio do diretor técnico Fernandão, enquanto o São Paulo e o Fluminense mantêm segredo nas negociações.

Continua após a publicidade
Publicidade