
O tcheco Zdenek Zeman será o técnico da Roma durante a disputa da próxima temporada europeia. O treinador chega ao clube para substituir o espanhol Luis Enrique, que pediu para ser desligado da equipe após o término do último Campeonato Italiano.
Zeman dirigiu o Pescara neste ano. O treinador conseguiu conquistar o acesso para a elite do futebol nacional após uma boa campanha na Segunda Divisão da competição e chamou a atenção da diretoria romana graças à sua regularidade à frente do clube.
Esta questão foi, inclusive, um dos grandes questionamentos em torno do desempenho de Luis Enrique à frente da Roma. O espanhol foi jogador da equipe durante os anos 90 e foi contratado para assumir o time depois de três anos comandando o Barcelona B. No entanto, a ausência de resultados expressivos determinou a sua saída do clube após o término do torneio.
‘Acho que não teremos surpresas. O acordo será concluído de forma favorável. Tenho que agradecer ao presidente do Pescara (Daniele Sebastiani), que deixou o acordo ser possível. Ainda faltam algumas coisas para o acordo ser oficializado de vez’, destacou o dirigente Franco Baldini, em entrevista ao canal de televisão oficial do clube da capital.
Sem conseguir um rendimento favorável nesta temporada, a Roma ficou de fora das próximas competições europeias e terminou o Italiano apenas na sétima colocação, com 56 pontos. O time deixou o torcedor decepcionado ao conquistar apenas 16 vitórias na competição, somando oito empates e 14 derrotas nas 38 rodadas disputadas.