Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roland Garros: Marcelo Melo vence duelo contra Bruno Soares e está na semifinal de duplas

Ao lado do croata Ivan Dodig, brasileiro venceu o compatriota e avançou em Paris

Marcelo Melo será o representante brasileiro na semifinal da chave masculina de duplas de Roland Garros. Nesta segunda-feira, ele e o croata Ivan Dodig derrotaram o também brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (10-8), e avançaram no Grand Slam de Paris.

Leia também:

Roland Garros: atual campeã, Sharapova cai nas oitavas

Guga entregará troféu ao campeão de Roland Garros

Roland Garros: Teliana Pereira é eliminada por Top 10

Mineiros, Melo e Soares são amigos e já tiveram uma parceria fixa no circuito profissional. Eles ainda reeditaram a dupla para defender o Brasil na Copa Davis deste ano e devem representar o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Este ano atuaram juntos também no Masters 1000 de Miami e chegaram à semifinal.

Este foi o segundo confronto entre Melo/Dodig e Soares/Peya na temporada, com duas vitórias para a dupla entre o brasileiro e o croata. Marcelo Melo é o terceiro colocado do ranking mundial de duplistas, atrás apenas dos americanos Mike e Bob Bryan.

Na semifinal de Roland Garros, Melo e Dodig, cabeças de chave 3 do torneio, enfrentarão os vencedores do duelo entre o canadense Vasek Pospisil e o americano Jack Sock com o romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer.

(com Gazeta Press)