Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roland Garros: Djokovic vai à final contra Murray

O número 1 do mundo tentará pela quarta vez conquistar o título do Grand Slam disputado em Paris; tenista escocês disputará sua primeira final no torneio

O sérvio Novak Djokovic terá, pela quarta vez na carreira, a chance de conquistar o título de Roland Garros – o único Grand Slam que lhe falta. Nesta sexta-feira, o número 1 do mundo atropelou o austríaco Dominic Thiem e avançou à final da competição, em Paris, ao aplicar 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/4, em 1h e 49 min. Na decisão, ele enfrentará, no próximo domingo, o escocês Andy Murray, que despachou o atual campeão do torneio, o suíço Stanilas Wawrinka, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/2, 4/6 e 6/2.

Nas três oportunidades que teve de vencer o torneio, Djokovic foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal, em 2012 e 2014, e no ano passado por Wawrinka. Se conseguir a façanha no fim de semana, ele ampliará suas conquistas de Grand Slam: são 11 títulos ao todo. Com a vitória sobre Thiem, o sérvio chega à sua sexta final consecutiva neste nível de competição, atrás apenas de Roger Federer, que já alcançou uma sequência 10 finais seguidas. Andy Murray, por sua vez, vai à sua primeira final em Roland Garros – ele perdeu na semifinal nas duas últimas edições.

LEIA TAMBÉM:

Djokovic bate Murray e fatura o Masters 1000 de Paris pela 3ª vez seguida

Vídeo: promessa do tênis ‘fura’ bola e faz a jogada mais bizarra do ano

Feminino – Serena Williams, número 1 do mundo e atual campeã de Roland Garros, está mais uma vez em uma final de Grand Slam: ela derrotou a holandesa Kiki Bertens, 58ª colocada no ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4. Agora, Serena está a apenas uma vitória do tetracampeonato em Roland Garros. A final será contra a espanhola Garbiñe Muguruza, 4ª do mundo, que bateu a australiana Samantha Stosur por 6/2 e 6/4. Elas vão reeditar a decisão de Wimbledon, no ano passado, vencida por Serena Williams.

Serena Williams devolve a bola para a Yulia Putintseva nas quartas de final de Roland Garros Serena Williams devolve a bola para a Yulia Putintseva nas quartas de final de Roland Garros

Serena Williams devolve a bola para a Yulia Putintseva nas quartas de final de Roland Garros (/)

(Com Estadão Conteúdo)