Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roland Garros: atual campeã, Sharapova cai nas oitavas

Na chave masculina do torneio, Federer e Ferrer venceram e chegaram às quartas de final

Campeã da edição passada, a russa Maria Sharapova foi eliminada de Roland Garros nesta segunda-feira ao perder para a checa Lucie Safarova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, pelas oitavas de final do Grand Slam francês. A cabeça de chave número 2 do torneio não se encontrou em quadra e foi batida até com certa facilidade pela 13.ª colocada do ranking da WTA.

Leia também:

Guga entregará troféu ao campeão de Roland Garros

Roland Garros: Teliana Pereira é eliminada por Top 10

Bellucci perde para Nishikori e está fora de Roland Garros

Esta foi a eliminação mais precoce de Sharapova em Roland Garros desde 2010, quando caiu na terceira rodada. A russa já faturou o título em Paris duas vezes (2012 e 2014). Já Safarova chega às quartas de final pela primeira vez na carreira e terá pela frente a espanhola Garbine Muguruza, que venceu nesta segunda a italiana Flavia Pennetta, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Homens – Na chave masculina, o suíço Roger Federer avançou para as quartas de final ao vencer o francês Gael Monfils por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6, 6-4 e 6-1. O 2º melhor tenista da ATP enfrentará o compatriota Stan Wawrinka, sobre quem levou a melhor em 16 dos 18 duelos disputados.

O espanhol David Ferrer também avançou depois de vencer o croata Marin Cilic por 3 a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/4. Ferrer agora espera pelo vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray e o francês Jeremy Chardy.

(com Gazeta Press)