Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Rogério Dutra Silva começa 2012 em busca do Top 100

Por Da Redação 1 jan 2012, 13h44

O ano de 2011 deixou Rogério Dutra Silva esperançoso. Com a ajuda de Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten, o paulista teve a melhor temporada de sua carreira – atingiu a 111colocação do ranking mundial. Agora a meta é ingressar no top 100 e para isso Rogerinho promete ousar mais uma vez.

Depois de disputar o tradicional Aberto de São Paulo, no Parque Villa-Lobos, a partir da próxima segunda-feira, onde será o cabeça de chave número 1, parte para o outro lado do mundo, onde joga o torneio qualificatório do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada.

‘O trabalho com o Larri deu muito certo para mim. O ano de 2011 foi o melhor da minha carreira e acho que posso ir ainda mais longe’, afirmou atual 124do ranking mundial. Rogerinho perdeu na segunda rodada do Aberto de São Paulo no ano passado e por pouco não entrou na chave principal do Australian Open – foi derrotado na terceira rodada do qualifying em jogo duro contra Flavio Cipolla (6/4, 5/7 e 6/3).

‘O objetivo esse ano é conseguir mesclar bem os challengers e torneios da ATP para chegar ao top 100 e, quem sabe, conseguir me classificar para a Olimpíada de Londres’, conta Rogerinho. Em São Paulo ele estará ao lado de Larri e viaja para a Austrália com Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão, um dos profissionais da academia do treinador.

Continua após a publicidade
Publicidade