Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rogério Dutra enfrenta Nadal na 2ª rodada do US Open

Brasileiro fez 3 a 2, de virada, no canadense Vasek Pospisil nesta terça

Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, número 134 do mundo, venceu nesta terça-feira o canadense Vasek Pospisil, número 40, por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 4/6, 3/6, 7/6, 6/2 e 7/6, em 4h01 e avançou à segunda rodada do US Open. A partida começou na segunda, mas foi interrompida pela chuva. Na próxima rodada, o brasileiro vai enfrentar o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo.

Leia também:

Bellucci joga mal e perde na estreia do US Open

Chuva adia estreia de Roger Federer no US Open

Com dores no ombro, Sharapova desiste do US Open

Na segunda-feira, Pospisil abriu 2 sets a 0 com facilidade e levava o jogo equilibrado na terceira parcial quando Rogerinho reagiu em um tie-break. A perda do set desestabilizou o canadense, que viu o brasileiro abrir 4 a 0 no quarto set, quando a partida foi interrompida. Nesta terça, Rogerinho voltou com a mesma determinação e garantiu a vitória no set. O quinto set foi mais equilibrado. O brasileiro chegou a salvar alguns match points, e conseguiu a vitória no fim.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Federer – O suíço Roger Federer estreou com vitória fácil no US Open, nesta terça. Derrotou o esloveno Grega Zemlja por 3 a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 7/5, em pouco mais de uma hora e meia de partida. Agora vai enfrentar na segunda rodada o argentino Carlos Berlocq.

(Com Estadão Conteúdo)