Clique e assine a partir de 9,90/mês

Rogério Ceni volta ao gol em primeiro treino técnico de Ney Franco

Por Da Redação - 10 jul 2012, 12h48

Em oito meses no São Paulo, Emerson Leão teve Rogério Ceni à disposição só nos dois primeiros, chegando a estabelecer divergência pública sobre sua necessidade de cirurgia e em uma possível volta para jogar a final da Copa do Brasil. No primeiro treino sob o comando de Ney Franco, porém, o ídolo já estava de volta ao gol.

Foi a primeira atividade técnica com o resto do time que o goleiro participou debaixo da meta desde quando operou o ombro direito, em janeiro. Nas últimas semanas, o camisa 01 participava destes trabalhos somente como jogador de linha, utilizando apenas os pés.

Nesta terça-feira, Rogério Ceni não demonstrou tanta desenvoltura, chegando a levar muitos gols, mas não mostrou receio para pular dos dois lados, como tem feito há quase um mês nas atividades específicas para goleiros. O jogador de 39 anos deixou o treino na metade, partindo para o Reffis.

A expectativa do próprio capitão é atuar pela primeira vez nesta temporada no dia 22, contra o Figueirense, ou ‘no mais tardar em 20 dias’. Ney Franco espera tê-lo 100%.’O Rogério está nos meus planos para ser utilizado quando estiver totalmente recuperado. No dia a dia de trabalho, traz experiência e uma liderança canalizada para o lado positivo’, disse.

Continua após a publicidade

O novo treinador já gostou do que viu no capitão com a delegação antes da vitória sobre o Coritiba, no domingo, no Morumbi. ‘Antes da lesão, Rogério sempre foi um líder em campo. No domingo, esteve no vestiário com participação como líder mesmo não jogando, participando da corrente antes da entrada em campo.’

Observador -Ney Franco acompanhou Rogério Ceni e todo o trabalho em campo reduzido da lateral, conversando bastante com o coordenador técnico Milton Cruz. As ordens aos atletas eram dadas pelo auxiliar Éder Paixão e acompanhadas de perto pelo preparador físico Alexandre Lopes, ambos trazidos pelo novo treinador.

Rafael Toloi, reforço apresentado na manhã desta terça-feira, realizou trabalhos físicos na sala de musculação com o resto do elenco antes das atividades no campo. Ao pisar no gramado, o zagueiro deu voltas, assim como Rhodolfo, em fase final de recuperação de estiramento na coxa esquerda, Wellington e Cañete, que tratam de cirurgias.

Publicidade