Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rogerinho se classifica para as quartas de final em Santos

Rogério Dutra Silva está nas quartas de final do challenger de Santos. O brasileiro avançou após vencer o argentino Guido Andreozzi por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 e 6/1.

Medalha de prata no Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, o atleta treinado por Larri Passos vai medir forças com outro argentino na próxima fase. O próximo adversário será Marco Trungelliti, que derrotou Damir Dzumhur, com parciais de 6/0, 1/6 e 6/1.

‘Joguei bem, me senti confortável em quadra e tenho que seguir focado nos objetivos para continuar na disputa, independente do adversário. Quanto mais brasileiros alcançarem a semifinal, melhor’, frisou Rogerinho.

O Brasil já tem um semifinalista garantido já que Ricardo Hocevar e Júlio Silva vão se enfrentar nas quartas. Todos os confrontos das quartas de final serão disputados na próxima sexta-feira.

O campeão do challenger de Santos soma 80 pontos no ranking da ATP, levando, de quebra, um prêmio no valor de cinco mil dólares. Já o vice-campeão fica com 48 pontos no ranking e embolsa três mil dólares. O torneio se encerra no domingo.

Resultados desta quinta-feira no challenger de Santos:

Rogério D.Silva(BRA) 2 x 0 Guido Andreozzi(ARG) (parciais de 6/3 e 6/1)

Marco Trunguelliti(ARG) 2 x 1 Damir Dzumhur(BIH) (parciais de 0/6, 6/1 e 6/1)

Martin Alund(ARG) 2 x 0 Guido Pella(ARG) (parciais de 6/3 e 7/5)

Diego Junqueira(ARG) 2 x 1 Agustín Velotti(ARG) (parciais de 6/7 e 10/2)