Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rogerinho passa o quali e Brasil tem quatro jogadores em Viña Del Mar

O Brasil tem quatro representantes na chave principal do ATP 250 de Viña Del Mar, no Chile. Nesta segunda-feira, Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, derrotou o espanhol Ivan Navarro por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4 e garantiu sua vaga no torneio, ao lado de Ricardo Mello, Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão.

O adversário do tenista paulista será definido posteriormente, mas ele pode ter pela frente o argentino Maximo Gonzalez, o espanhol Albert Montañes, cabeça de chave 5, seu compatriota Ricardo Mello, ou o chileno Nicolas Massu, campeão de duplas das Olimpíadas de Pequim-2008.

O brasileiro em melhor situação no torneio é Thomaz Bellucci. Terceiro favorito ao título, ele inicia a disputa já na segunda rodada e terá pela frente o vencedor do jogo entre Massu e um tenista oriundo do qualifying. Além de Rogerinho, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e os argentinos Federico Delbonis e Diego Junqueira se classificaram à chave principal.

Já João Souza, o Feijão, faz duelo com o italiano Filippo Volandri. Eles se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, nas quartas de final do ATP 250 de Bucareste, no ano passado, com triunfo do europeu por 6/2 e 6/0.