Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rogerinho e espanhol vão à final de duplas do ATP 500 de Hamburgo

A campanha do brasileiro Rogério Dutra da Silva na chave de duplas do ATP 500 de Hamburgo ficou ainda mais surpreendente. Neste sábado, ele e o espanhol Daniel Muñoz de la Nava avançaram à decisão do torneio, ao derrotarem os franceses Jeremy Chardy e Gilles Simon com grande tranquilidade: 6/0 e 6/2, em apenas 56 minutos de jogo.

Rogerinho e De La Nava se enfrentaram na última rodada do qualifying de simples em Hamburgo, com vitória do espanhol, e decidiram de última hora formar uma parceria para disputar o torneio de duplas. A ideia deu certo e eles venceram três partidas consecutivas para chegar à decisão.

É a primeira final do tenista paulista em torneios de nível ATP, tanto em simples quanto em duplas. Ele é o segundo melhor tenista do Brasil no ranking mundial, na 101colocação de simples. Já na lista que leva em conta os resultados das partidas em parceria, ele é apenas o 385do mundo.

Na final em Hamburgo, Rogerinho e De La Nava têm pela frente os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco, que fizeram jogo duro contra os israelenses cabeças de chave 4 Andy Ram e Jonathan Erlich: 6/7 (0-7), 6/4 e 14/12. A dupla europeia eliminou na primeira rodada a parceria de André Sá e o britânico Jamie Murray.