Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rogerinho bate Hocevar e avança para as quartas de final em Blumenau

Na noite desta quarta-feira, Rogério Dutra Silva deu sequência à sua boa campanha no Aberto de Santa Catarina e avançou para as quartas de final do torneio, após bater o também brasileiro Ricardo Hocevar, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/0 e 6/2. Rogerinho é considerado o segundo favorito ao título no torneio.

‘Foi o jogo da perseverança’, declarou Rogerinho. ‘Na primeira rodada eu também tive uma partida difícil, mas desta vez tive uma atuação melhor. Conforme o jogo ia acontecendo, eu me soltava mais’, ressaltou.

Nas quartas de final em Blumenau (SC), o tenista paulista vai duelar contra o italiano Alberto Brizzi, de 28 anos de idade e número 442 do mundo. Brizzi foi o algoz do polonês Marcin Gawron, número 302, com parciais de 6/0 e 6/1.

Outros dois tenistas que passaram de fase nesta quarta foram o croata Antonio Veic, cabeça de chave número 4, que derrotou o italiano Marco Crugnola, após desistência devido à lesão no tornozelo direito. Veic, número 150 no ranking, havia vencido o primeiro set por 6/1.

Por fim, o australiano James Duckworth, número 186 do mundo, teve trabalho mas conseguiu despachar o brasileiro Leonardo Kirche, número 358. A partida terminou com parciais de 6/7(5), 7/5 e 7/5.