Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roger Federer volta a ser número 2 do mundo

E o brasileiro Bruno Soares é confirmado no ATP Finals de duplas

O suíço Roger Federer salvou cinco match points no jogo com o argentino Leonardo Mayer e garantiu vitória nesta quarta-feira por 2 a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (5), avançando à segunda rodada do Masters 1000 de Xangai, na China. Com o resultado, Federer assumirá a segunda colocação no ranking, ultrapassando o espanhol Rafael Nadal, derrotado pelo compatriota Feliciano López por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (6). Na próxima rodada, Federer vai enfrentar o espanhol Roberto Bautista Agut.

O tenista espanhol Rafael Nadal após perder a partida contra Feliciano Lopez, durante a segunda rodadad do Masters de Xangai, na China O tenista espanhol Rafael Nadal após perder a partida contra Feliciano Lopez, durante a segunda rodadad do Masters de Xangai, na China

O tenista espanhol Rafael Nadal após perder a partida contra Feliciano Lopez, durante a segunda rodadad do Masters de Xangai, na China (/)

Nadal revelou que sofreu um princípio de apendicite no sábado, ficou 48 horas de repouso e treinou somente nesta terça. Além de Nadal, caíram em Xangai outros quatro cabeças de chave: o suíço Stan Wawrinka (número 4), o japonês Kei Nishikori (7), o canadense Milos Raonic (8) e o búlgaro Grigor Dimitrov (10). O sérvio número um do mundo, Novak Djokovic, não deu chances ao austríaco Dominic Thiem e marcou 6/3 e 6/4

Soares garantido – A ATP confirmou nesta quarta que Bruno Soares e Alexander Peya estão garantidos no torneio que reunirá os melhores tenistas da temporada, entre os dias 9 e 16 de novembro, em Londres, o ATP Finals. Eles se classificaram com a vitória na estreia de Xangai, nesta quarta, sobre o americano Eric Butorac e o sul-africano Raven Klaasen por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Já estão asseguradas também no torneio as duplas formadas pelos irmãos americanos Bob e Mike Bryan e a pelo canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic – ainda há cinco vagas.

“É bom classificar com antecedência, assim podemos nos preparar melhor”, disse o brasileiro. Soares e Peya são a dupla número 3 do ranking e foram campeões do Torneio de Queen’s e do Masters 1000 de Toronto nesta temporada, e chegaram às quartas de final do US Open e de Wimbledon.

(Com agência Gazeta Press e Estadão Conteúdo)