Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Roger Federer está confirmado na decisão da Copa Davis

Ele se recuperou de lesão nas costas e treinou nesta quinta. Ele enfrenta o francês Gael Monfils na tarde desta sexta-feira

Por Da Redação 20 nov 2014, 12h44

Apesar das dores nas costas, que o impediram de enfrentar o sérvio Novak Djokovic na decisão do ATP Finals, no último domingo, em Londres, Roger Federer foi confirmado na equipe da Suíça para a disputa da final da Copa Davis, contra a França, que começa nesta sexta-feira, com dois jogos de simples na cidade francesa de Lille. Federer tomou a decisão de jogar apenas nesta quinta-feira, algumas horas antes do sorteio que definiu os jogos da final, depois de treinar. “Foi tudo bem. Estou feliz com a forma como me senti”, contou o número 2 do mundo, que tinha feito apenas um treino leve no dia anterior. Perguntado se estava 100%, Federer disse que “somente o jogo pode dar essa resposta”. “Mas as coisas andaram bem.” Ele entrará em quadra nesta sexta para enfrentar Gael Monfils, 19º no ranking.

Leia também:

Copa Davis: Federer volta a treinar a dois dias da decisão

Federer posa ao lado de Wawrinka para mostrar time unido

Federer confia em recuperação relâmpago para final da Davis

Federer desiste de final e dá tricampeonato a Novak Djokovic

O primeiro jogo de sexta será entre o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 12 do mundo, e Stan Wawrinka, número 4 no ranking. No sábado, jogam as duplas, inicialmente Julien Benneteau/Richard Gasquet (França) x Marco Chiudinelli/Michael Lammer (Suíça). E no domingo os confrontos de simples serão invertidos.

A Copa Davis é o único grande título que ainda falta a Federer. Também seria uma conquista inédita para a Suíça, que fez apenas uma final, em 1992, contra os EUA. A França busca seu décimo titulo.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade