Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roger é a aposta da Ponte Preta para manter a boa fase

Por AE

Campinas – A principal novidade da Ponte Preta para o confronto contra o Coritiba, neste sábado, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, é o retorno do atacante Roger, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, na última rodada pela expulsão contra o Flamengo, na terceira rodada.

De volta ao time, ele entra na vaga de Marcinho e quer voltar a balançar as redes. “Estou com saudade de fazer os gols. O Coritiba vem mordido por conta do resultado na Copa do Brasil, mas vamos continuar com nosso foco e o bom futebol que estamos apresentando”, afirmou. O técnico Gilson Kleina justificou a troca porque “o Roger é a nossa referência lá na frente” e o Marcinho será o escolhido para sair porque “o Nikão entrou e vive um grande momento”.

Outra mudança no time será no gol. Com vínculo contratual com o Coritiba, Edson Bastos também ficará de fora. Roberto, de 31 anos, contratado no início do Brasileirão, assumirá a vaga. “O Roberto tem experiência e não vai sentir a responsabilidade”, avaliou Kleina.

O restante do time será o mesmo que derrotou o Palmeiras. Com 12 pontos, a Ponte Preta ocupa a décima posição e seu objetivo é acumular “gordura” para atingir seu objetivo de evitar o rebaixamento. O time subiu da Série B no ano passado e este ano só pretende de firmar na elite nacional.