Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Roger avisa que atuará mais defensivamente no Cruzeiro

Por Da Redação 1 mar 2012, 12h10

Por AE

Belo Horizonte – Roger vai voltar à equipe do Cruzeiro na partida deste sábado, contra o América de Teófilo Otoni, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Mas o meia terá uma função diferente da que está acostumado. Como Montillo é a principal referência da equipe, o ex-jogador do Fluminense vai passar a atuar mais recuado, quase que como terceiro volante, chegando pouco até a área.

Roger garante que pode cumprir bem este papel. “É uma função em que, dificilmente, eu vou chegar perto do gol, pois é uma função mais defensiva, eu tenho que estar preocupado com a marcação também. Mas é uma função em que eu posso ter mais a bola e, quando eu tiver a bola, eu não terei uma marcação individual tão forte. Então, eu consigo dar ritmo e cadência ao time, fazendo a bola girar”, disse ele, explicando como atuará.

O meia havia sido titular diante do Nacional de Nova Serrana, mas sentiu ma pancada na panturrilha naquele jogo e por isso foi poupado diante do Democrata, quando começou no banco de reservas. Agora, ele se diz recuperado e pronto para jogar os 90 minutos no sábado.

“No jogo anterior (contra o Nacional), eu levei uma pancada leve na panturrilha, senti dor. Conversei com ele (Mancini), a gente achou melhor eu ficar de fora do jogo contra o Democrata. Mas entrei no fim do jogo e dei a minha contribuição para a nossa vitória. Agora, mais tranquilo, estou preparado para o jogo de sábado”, garantiu ele.

Continua após a publicidade
Publicidade