Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Rodrigo Pimpão e Enrico são os novos reforços da Ponte Preta

Por Da Redação 13 dez 2011, 16h23

A diretoria da Ponte Preta segue trabalhando para fechar o elenco que dará início à pré-temporada da equipe no dia 27 de dezembro e anunciou mais dois reforços nesta terça-feira. O meia Enrico e o atacante Rodrigo Pimpão, que pertencem ao Vasco, virão por empréstimo e vestirão a camisa da Macaca até o final de 2012.

Revelado pelo Paraná, Rodrigo Pimpão chamou a atenção do Vasco após uma boa temporada pelo time paranista e foi contratado como uma das grandes esperanças de gol no Estadual de 2009. Entretanto, o atleta não conseguiu demonstrar o bom futebol que a diretoria carioca esperava e acabou sendo emprestado para diversos clubes.

A última equipe do jogador foi o Omiya Ardija, do Japão, e seu retorno é aguardado para suprir a vaga deixada por Renatinho no setor ofensivo da Macaca. Com 24 anos, Pimpão é conhecido por ser um avançado veloz e atua como segundo atacante, abrindo mais o jogo pelos lados do campo.

Já Enrico surgiu no Atlético-MG, em 2003, e após uma passagem pelo Ipatinga, acertou sua transferência para o Djurgarden, da Suécia. Contratado pelo Vasco, o meia foi emprestado ao Coritiba e participou do retorno do Coxa à Série A, em 2010.

Entretanto, a comissão técnica do clube paranaense preferiu não renovar com o meia, que voltou para o Vasco e foi emprestado ao Ceará nesta temporada. Reserva durante boa parte do Brasileiro, o armador acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão do Nacional com o Vozão e agora reforçará o setor de criação da Ponte Preta no Campeonato Paulista.

Além dos dois jogadores com características mais ofensivas, a diretoria do time de Campinas já confirmou a transferência de Lauro, Gian, Cicinho e Leandrão. Os dirigentes ainda tentam a renovação com os destaques do clube na Série B deste ano, mas os altos valores que estão sendo pedidos pelos atletas prejudicam as negociações.

Continua após a publicidade
Publicidade