Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rodrigo é aprovado nos exames e assina contrato com o Vitória

Aprovado nos exames médicos, o zagueiro Rodrigo, de 31 anos, assinou contrato com o Vitória na tarde desta sexta-feira. O jogador, ex-Internacional, foi apresentado à imprensa juntamente com o meia-atacante Pedro Ken. Com eles, o rubro-negro completa dez contratações visando a temporada de 2012.

Os dois jogadores foram recepcionados pelo executivo de futebol Newton Drummond. O vice-presidente do Conselho Deliberativo, Silvoney Sales, também acompanhou a coletiva na sala de imprensa.

Ambos já foram avaliados e Pedro Ken, que vinha treinando desde quarta-feira, nesta sexta-feira realizou um trabalho especial com o professor Júlio César. Feliz por ter conseguido aprovação médica para continuar jogando, depois de sofrer embolia pulmonar por duas vezes, Rodrigo comentou com alegria sua chega ao clube.

‘Estou louco para jogar porque faz muito tempo que não jogo. Se depender de mim o quanto antes espero poder ficar à disposição. Agora é correr atrás do tempo perdido. Botar uma data para puder jogar fica difícil. Vamos ver como vai ser nos treinamentos’, afirmou.

Rodrigo recorda que seu último jogo foi contra o Palmeiras, ano passado, no Estádio do Beira-Rio, e o Inter empatou em 1 a 1. ‘Não recordo a data (o duelo foi no dia 12 de junho), mas tem seis meses que não jogo’, acrescentou.

Apesar do problema de saúde, o zagueiro disse que não estava preocupado, pois vinha sendo acompanhado por um médico competente. ‘Aqui foi só mesmo aquela conversa entre médicos e uma coisa normal com o clube querendo fazer os exames. Estava bem tranqüilo. Não colocaria minha vida em risco’, comentou.