Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Rodolfo chega ao Vasco e agradece voto de confiança da diretoria

Por Da Redação - 3 jan 2012, 13h47

O zagueiro Rodolfo foi apresentado pela diretoria do Vasco nesta terça-feira e procurou agradecer a confiança que foi passada pelo clube em seu futebol. O atleta perdeu boa parte do último Campeonato Brasileiro com uma fratura na tíbia e espera fugir das lesões para corresponder ao investimento feito pelo Cruz-Maltino nesta temporada.

A princípio, o defensor deverá fazer sombra a Renato Silva, que formou a dupla de zaga com Dedé ao longo da última temporada, mas deverá tomar a posição de titular quando conseguir recuperar seu ritmo de jogo. Ciente de que terá um longo caminho pela frente para se firmar na equipe principal, o atleta afirmou que não pensa na titularidade imediata e integrará o plantel vascaíno para ajudar a equipe nas competições em disputa.

‘É importante esse voto de confiança. Todos sabem que passei um ano difícil em função de uma lesão, mas hoje estou aqui para trabalhar e somar. Não posso prometer nada , pois o futebol é coletivo, mas vou ralar bastante para me encaixar nesse grupo de pessoas vitoriosas. Sou mais um aí para somar’, destacou o Rodolfo.

Com 29 anos, o zagueiro foi revelado pelo Fluminense e se transferiu para o Dínamo de Kiev em 2005, onde atuou por duas temporadas e ganhou destaque no leste europeu. Contratado pelo Lokomotiv de Moscou, o atleta chegou a ser sondado por diversas equipes em sua passagem pela Rússia e acabou acertando sua ida para o Grêmio no ano passado.

Publicidade

No entanto, o atleta precisou ser submetido a uma cirurgia para corrigir a fratura na tíba e não conseguiu adquirir uma sequência de jogos, desfalcando o clube gaúcho durante boa parte da temporada. Nos próximos dias, o defensor voltará para Moscou e resolverá os últimos detalhes pendentes para dar início aos treinamentos da pré-temporada com o elenco carioca.

Publicidade