Clique e assine com 88% de desconto

Rodada tem Atlético-MG na ponta e baile do Corinthians

Time mineiro segue na liderança após vitória – e fim de tabu – contra o Inter. Flamengo perde por 3 a 0 para a equipe de Tite e é vaiado no Engenhão

Por Da Redação - 19 jul 2012, 00h46

O Atlético-MG manteve a liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira ao derrotar em casa a equipe do Internacional por 3 a 1. Entusiasmada com o bom momento do time, a torcida do Atlético lotou o estádio Independência em Belo Horizonte e assistiu a outra grande atuação da equipe mineira, que conseguiu a quinta vitória consecutiva na competição.

O primeiro gol do jogo foi anotado por Guilherme no final da primeira etapa, quando o Atlético já jogava com um a mais após a expulsão de D’Alessandro por reclamação. No lance do gol, o atacante atleticano contou com a sorte: após um chute colocado, a bola acertou a trave, mas voltou nas costas do goleiro e morreu no fundo das redes. No segundo tempo, o zagueiro Leonardo Silva ampliou o placar – um golaço, no ângulo de Muriel. O garoto Fred, de cabeça, descontou para o Inter, mas no final da partida, em um contra-ataque rápido, Escudero fechou o placar, colocando fim a um tabu de dez anos sem vitórias do Atlético sobre a equipe gaúcha.

Tabela: Veja todos os resultados e a classificação do Campeonato Brasileiro

Douglas marcou duas vezes na vitória do Corinthians sobre o Flamengo
Douglas marcou duas vezes na vitória do Corinthians sobre o Flamengo VEJA

Corinthians x Flamengo – Em outra partida da noite, o Corinthians voltou a jogar bem depois da conquista da Libertadores e venceu o Flamengo com autoridade no Engenhão. Com grande atuação de Douglas, o reserva natural de Alex, vendido durante a semana para o futebol do Catar, a equipe paulista aplicou 3 a 0 nos cariocas e se afastou da zona do rebaixamento. Apresentando muitos erros individuais, o Flamengo saiu de campo vaiado pela torcida, que não poupou nem os jogadores, nem o técnico Joel Santana.

Publicidade

A vitória foi construída com dois gols de Douglas no primeiro tempo, aproveitando duas bobeiras da defesa do Flamengo, e um de Danilo na segunda etapa, acertando um belíssimo chute da entrada da área. No final do jogo, o corintiano Emerson ainda perdeu um pênalti.

Leia mais: As principais contratações das equipes para o Brasileirão 2012

Vasco x São Paulo – Outra equipe que se deu bem na décima rodada foi o Vasco, que visitou o São Paulo no Morumbi e conseguiu uma importante vítoria por 1 a 0, gol marcado por Fagner no início do segundo tempo. No lance, o lateral chutou forte e o goleiro Dênis aceitou. Com o triunfo, a equipe carioca assumiu a vice-liderança na tabela.

Outras partidas – Nos demais jogos da quarta, o Grêmio jogou bem e venceu o Sport de virada por 3 a 1 no Olímpico. Jogando fora de casa, no Canindé, o Cruzeiro marcou duas vezes no final da partida e derrotou a Portuguesa por 2 a 0. No estádio dos Aflitos, o Náutico conseguiu uma boa vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta. Na Vila Belmiro, o Santos não superou seus desfalques e voltou a empatar em 0 a 0, dessa vez com o Botafogo.

Publicidade

Na quinta-feira, três jogos completam a décima rodada: Fluminense e Bahia no Engenhão, Coritiba e Palmeiras no Couto Pereira e Atlético-GO e Figueirense no Serra Dourada.

Publicidade