Clique e assine a partir de 9,90/mês

Rodada promove Goiás à elite do Brasileirão; Barueri e Ipatinga são rebaixados

Por Da Redação - 10 nov 2012, 19h04

Goiás e Barueri caíram juntos à Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Neste sábado, os dois se livraram da Série B, mas cada um para um caminho distinto. Depois da vitória goiana por 3 a 0 no Serra Dourada, o Goiás conseguiu o acesso. Os paulistas seguem rumo à Série C.

Com a ausência de times grandes na Série B, o Goiás cumpriu o seu papel. O time goiano é, dentre as equipes da segunda divisão, a que tem melhor papel na elite. De 1971 para cá, os goianos só não jogaram a Série A em 1980, 1994 e 1999. Rebaixado novamente em 2010, precisou de dois anos para subir.

Já o Barueri, que viveu uma ascensão incrível de 2006 a 2009, passando da terceira divisão até a elite do futebol brasileiro, agora despenca com a mesma velocidade. Depois de jogar dois anos na Série A, o time da cidade da Grande São Paulo foi lanterna em 2010, caiu para a Série B em 2011 e agora está de volta à Série C.

Ipatinga – O Ipatinga, por sua vez, volta a cair para a terceira divisão depois de passar apenas um ano da Série B. O time mineiro também teve ascensão rápida, passando da terceira à primeira divisão entre 2006 e 2008, mas ficou só um ano na elite. Após dois anos na segundona, caiu para a Série C e retornou neste ano, mas não aguentou mais que uma temporada na Série B.

Continua após a publicidade

Curiosamente, Ipatinga e Barueri foram os dois últimos times a estrearem na Série A e agora despencam para a Série C.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade