Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rodada de sábado define cinco classificados à segunda fase na A2

A rodada deste sábado definiu boa parte das equipes que seguirão seu caminho na Série A2 do Campeonato Paulista. Em meio a vitórias e derrotas, São Bernardo, Atlético Sorocaba, Ferroviária, Penapolense e Noroeste garantiram o seu lugar entre os oito primeiros da competição e se juntaram ao Audax, que já havia assegurado sua vaga no meio da semana.

O primeiro a saber da boa notícia foi o São Bernardo, que jogou à tarde e derrotou a União Barbarense por 2 a 0, fora de casa, com gols de Ricardinho e Danielzinho.

Depois foi a Ferroviária, que venceu duro jogo diante do concorrente direto Grêmio-SP por 2 a 1. Os gols foram marcados por Vanderson e Fabrício Carvalho, com Felipe Blau descontando para a Abelha, agora eliminada.

A Penapolense, que podia ser líder, acabou derrotada pelo próprio Atlético Sorocaba, também por 2 a 1, mas ambos times saíram de campo comemorando a classificação. Domingos abriu o placar para os donos da casa, mas Bruninho e Marquinhos viraram para os sorocabanos.

O Noroeste, que havia empatado sem gols com o Palmeiras B à tarde, também pôde celebrar após o resultado. Restam agora apenas dois postos, que podem ser definidos já neste domingo. Basta o Red Bull empatar com o Velo Clube, fora de casa, que os campineiros asseguram sua continuação no torneio e, de quebra, garantem a Barbarense.