Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rochus vence e pega Bellucci na segunda rodada em Auckland

O brasileiro Thomaz Bellucci conheceu nesta terça-feira seu adversário na segunda rodada do ATP 250 de Auckland, torneio preparatório para o Aberto da Austrália. Ele enfrenta o belga Olivier Rochus, que avançou ao derrotar o alemão Tobias Kamke por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, após 1h42min de partida.

Bellucci e Rochus já se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, com uma vitória para cada lado. No primeiro confronto, na semifinal do ATP 250 de Estocolmo em 2009, vitória do belga por 2 sets a 1 e vaga na final do torneio. No segundo, no Masters 1000 de Miami de 2010, triunfo do brasileiro em sets diretos.

A terça-feira em Auckland marcou também a eliminação de um dos favoritos à conquista do título, o sul-africano Kevin Anderson. Cabeça de chave 5 do torneio, ele caiu diante do qualifier francês Adrian Mannarino, que marcou duplo 6/3, em apenas 1h04min de partida e avançou à segunda rodada.

Seu próximo adversário é o espanholGuillermo Garcia-Lopez, algoz do russo Igor Kunitsyn, de virada: 2/6, 6/4 e 6/2, em 2h03min de jogo. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Outro nome importante que ficou pelo caminho em Auckland foi o espanhol Juan Carlos Ferrero. Ex-líder do ranking mundial, ele foi derrotado pelo jovem francês Benoit Paire, que marcou 6/3 e 6/2 e avançou para enfrentar o argentino Juan Ignacio Chela, cabeça de chave 4 do torneio.