Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robles desiste de disputar Mundial Indoor da Turquia

Por AE

Havana – Atual campeão olímpico dos 110 metros com barreiras, o cubano Dayron Robles anunciou nesta segunda-feira que não disputará o Mundial Indoor da Turquia, prévia dos Jogos Olímpicos de Londres, em julho. O Mundial será realizado entre 9 e 11 de março, em Istambul.

Robles desistiu da competição por conta de uma “leve lesão” na perna. Segundo uma fonte da equipe do cubano, que não deu detalhes sobre o problema físico, o atleta quer evitar riscos às vésperas da Olimpíada. Robles deve retornar à Cuba na terça para iniciar o tratamento.

Na Turquia, o campeão mundial dos 60 metros com barreira indoor, em Doha, há dois anos, daria sequência a sua preparação para a Olimpíada, depois de um fraco início de temporada. Robles ficou atrás do rival chinês Liu Xiang em Birmingham e venceu em Estocolmo com um desempenho discreto.

Em Londres, Robles fará um dos duelos mais esperados dos Jogos, diante de Xiang. Em Pequim, há quatro anos, o cubano faturou o título olímpico dos 110 metros com barreira sem enfrentar o chinês, que se machucou em uma das eliminatórias da prova.