Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robinho quer levar dancinhas do Santos para a seleção

O atacante Robinho prometeu nesta terça-feira que vai repetir na África do Sul as famosos dancinhas feitas por ele e seus companheiros de Santos para comemorar os gols. “Tem que continuar fazendo as coisas com alegria. Quanto mais dancinhas, mais gols”, avisou o jogador.

Ele avisou, porém, que seus colegas de seleção não têm o mesmo gingado dos meninos da Vila. “É todo mundo cintura dura na seleção. O Kaká, o Luís Fabiano…”, brincou o atacante.

Segundo Robinho, as alegres comemorações de gol ainda não foram discutidas na concentração da seleção. Mas ele acredita que é possível fazê-las. “Vamos ensaiar as dancinhas quando estiver mais próximo dos jogos. Ainda não tem nada preparado”, contou o jogador.

Apesar de reconhecer a importância do jogo coletivo, tão exaltado por Dunga, Robinho promete arriscar suas jogadas individuais durante a Copa. “Se tiver que decidir algum jogo, não tem problema. Estou preparado”, garantiu ele. “Nosso time tem um futebol guerreiro, mas também temos condições de dar espetáculo”, continuou. “Quero ajudar, seja dando carrinho ou seja voltando para marcar. Se der, será também com uma pedalada”, explicou. “O principal é ganhar, mas eu tento ganhar jogando bem.”

(Com Agência Estado)