Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Robinho marca e Milan recupera liderança no Italiano

Por Maurizio Parenti 19 fev 2012, 19h02

O atacante brasileiro Robinho, do Milan, deixou sua marca na vitória por 3 a 1 da sua equipe sobre o Cesena, neste domingo pela 24ª rodada do Campeonato Italiano.

Com a vitória, o time ‘rossonero’ voltou a liderar o ‘Calcio’, com um ponto de vantagem sobre a Juventus, que bateu o Catania (15º) por 3 a 1 no sábado e tem um jogo a menos, já que seu confronto com o Bologna previsto para a semana passada foi adiado para o dia 7 de março por causa da neve.

No estádio Dino Manuzzi de Cesena, Robinho fez o terceiro gol do Milan aos 10 do segundo tempo com um forte chute cruzado, após receber um passe do lateral Abate.

O ganês Sulley Muntari abriu o placar aos 29 minutos de jogo e o holandês Urby Emanuelson ampliou dois minutos depois.

O tcheco Daniel Pudil anotou o gol de honra do time da casa aos 15 da etapa final, quando o placar já era de 3 a 0 para o Milan.

Com a derrota, o Cesena ficou com a lanterna do campeonato ao ser ultrapassado pelo Novara (19º), que somou um ponto ao empatar sem gols com a Atalanta (13º).

Já a Roma (5º) superou o Parma (14º) por 1 a 0 com um gol do jovem atacante Fabio Borini, de 20 anos.

Os torcedores ‘romanistas’ tiveram um duplo motivo para comemorar, já que algumas horas depois, a arquirrival Lazio (4º) sofreu uma humilhante goleada por 5 a 1 na casa do Palermo (8º).

Os gols do time siciliano foram marcados pelo volante paraguaio Édgar Barreto, o meia Massimo Donati, o zagueiro argentino Matías Silvestre, o atacante croata Igor Budan e o veterano Fabrizio Miccoli.

O tcheco Libor Kozak descontou para os visitantes no fim da partida.

Em outra partida disputada neste domingo, a Udinese (3º) não saiu do empate sem gols em casa diante do Cagliari (9º) e só supera a Lazio na tabela pelo saldo de gols

No sábado, a Juventus, que jogava diante da sua torcida, saiu perdendo por 1 a 0 quando o argentino Pablo Barrientos abriu o placar para o Catania com apenas quatro minutos de bola rolando.

O time de Turim reagiu aos 22 com o empate do veterano Andrea Pirlo e chegou à virada no segundo tempo, com gols do zagueiro Giorgio Chiellini e do atacante Fabio Quagliarella aos 29 e aos 36 do segundo tempo.

Na sexta-feira, a Inter de Milão (7º) deu mais um vexame em casa no estádio San Siro ao perder por 3 a 0 para o modesto Bologna (16º), sofrendo sua quinta derrota consecutiva.

Já o Napoli (5º) superou a Fiorentina (11º) pelo mesmo placar de 3 a 0.

Continua após a publicidade

— Resultados da 24ª rodada do Campeonato Italiano:

– Sexta-feira:

Fiorentina – Napoli 0 – 3

Inter – Bologna 0 – 3

– Sábado:

Juventus – Catania 3 – 1

– Domingo:

Lecce – Siena 4 – 1

Roma – Parma 1 – 0

Novara – Atalanta 0 – 0

Genoa – Chievo 0 – 1

Cesena – Milan 1 – 3

Udinese – Cagliari 0 – 0

Palermo – Lazio 5 – 1

Classificação:

Continua após a publicidade
Publicidade