Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robinho fecha com Santos e pode estrear em clássico

Clube espera ver o ídolo em campo contra o Corinthians já neste domingo

O atacante Robinho foi confirmado nesta quinta-feira como reforço do Santos, clube no qual foi formado e conquistou dois Campeonatos Brasileiros. O ex-jogador do Milan assinou contrato de um ano e será apresentado no início desta tarde na Vila Belmiro. Ele espera estrear já neste domingo, no clássico contra o Corinthians, em Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Corinthians e Palmeiras avançam na Copa do Brasil

Palmeiras é multado em R$ 50.000 por danos no Itaquerão

CBF reserva 25 dias para pré-temporada de clubes em 2015

Robinho no Santos

Passagens anteriores:

De 2002 a 2005

De janeiro a junho de 2010

Jogos: 213

Gols: 94

Títulos: Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004, Campeonato Paulista de 2010 e Copa do Brasil 2010

Emprestado de graça pelo Milan, Robinho terá seu salário pago integralmente pelo Santos. No entanto, o clube italiano poderá negociá-lo com outro clube antes do fim do compromisso, em janeiro do ano que vem, caso surja uma proposta satisfatória na janela de transferências do futebol europeu. “O empréstimo é de um ano, mas espero ficar mais uns dez. Mas não depende só de mim”, afirmou Robinho.

Para voltar ao Santos, Robinho aceitou reduzir seu pedido inicial de 800 mil reais mensais de salário para 500 mil reais, livres de impostos. Além disso, o jogador de 30 anos terá direito a bônus previstos em caso de conquistas de títulos, vendas de camisas e possíveis fatias de rendas alcançadas em bilheterias nos jogos da equipe.

A expectativa do Santos é ver Robinho em campo já neste domingo, no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Porém, para isso o clube terá de apressar a incrição do jogador, para que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira .Esta será a terceira passagem de Robinho pelo clube do litoral. Na última, em 2010, ele foi emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra, e defendeu a equipe por seis meses, ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso.

DE VOLTA PARA CASA! #ReiDasPedaladas #Robinho #AquiÉSantos pic.twitter.com/eDZ2UZdNl7

– Santos Futebol Clube (@santosfc) 7 agosto 2014

(Com Estadão Conteúdo)