Clique e assine a partir de 9,90/mês

Roberto Mancini renova contrato com o Manchester City por mais 5 temporadas

Por Da Redação - 9 jul 2012, 16h06

Londres, 9 jul (EFE).- O técnico do Manchester City, o italiano Roberto Mancini, atual campeão inglês, ampliou seu contrato com a equipe por mais cinco temporadas, de acordo com comunicado divulgado pelo clube nesta segunda-feira.

Mancini, que esteve cotado para assumir a seleção russa, começou a negociar as condições de seu novo contrato no fim da temporada passada.

O acordo, que agora vai até meados de 2017, ‘é uma forma de manter o trabalho após a temporada mais bem-sucedida do clube em quatro décadas’, lembra o atual campeão do Campeonato Inglês.

O City aproveitou para relembrar também a histórica vitória que deu o título nacional para os ‘Citizens’, nos acréscimos da última rodada do Campeonato Inglês. ‘A temporada foi encerrada com circunstâncias dramáticas após uma emocionante vitória da equipe por 3 a 2 sobre o Queens Park Rangers’.

Continua após a publicidade

O italiano substituiu Mark Hughes no comando da equipe em dezembro de 2009 e conquistou seu primeiro título com o elenco em 2011, vencendo a Copa da Inglaterra.

Após ampliar seu contrato, Mancini elogiou o clube e afirmou que ‘quer enfrentar os desafios e emoções que o esperam nessa etapa’. EFE

prc/nvo-bg

Publicidade