Clique e assine a partir de 9,90/mês

Roberto Fernandes testa formações e Guará vence São Bento em amistoso

Por Da Redação - 19 jan 2012, 15h07

O técnico Roberto Fernandes está disposto a arrumar a melhor formação tática para o Guaratinguetá estrear com uma vitória no Campeonato Paulista e realizou diversas modificações na equipe que disputou um amistoso contra o São Bento, na última quarta-feira. O treinador aproveitou o jogo-treino para colocar três formações diferentes em campo e viu seus comandados vencerem os sorocabanos por 1 a 0.

O Guará conseguiu garantir o resultado positivo com um gol do zagueiro Kelisson, mas sofreu com a falta de entrosamento proveniente da grande reformulação que o time sofreu ao mudar de cidade. Além disso, atletas que não tiveram chances em outros amistoso entraram em campo nesta partida e puderam mostrar um pouco de seu futebol ao técnico Roberto Fernandes.

‘O treinador testou alguns atletas na atividade da tarde para avaliar aqueles que não entraram nos amistosos. Com isso, teremos as condições exatas de cada jogador para atuar no Paulistão’, apontou o gerente de futebol Homero Santarelli.

Contratado no final do último Campeonato Brasileiro da Série B, quando o time ainda se chamava Americana, Roberto Fernandes chegou ao clube para substituir Sérgio Guedes, mas não teve um desempenho satisfatório. O comandante não conseguiu vencer nenhum jogo na reta final da competição e desperdiçou a chance da equipe conquistar o acesso para a Primeira Divisão do Nacional.

Continua após a publicidade

Com o apoio da diretoria, o técnico permaneceu no Guaratinguetá neste ano e continuará realizando a pré-temporada com o time até o próximo sábado, em Porto Feliz. No período da tarde, o time viajará para Itu e disputará sua primeira partida oficial na temporada contra o Ituano, às 17 horas (de Brasília), no estádio Doutor Novelli Júnior.

Publicidade