Roberto Fernandes exalta superação do América-RN

Por Da Redação - 9 abr 2012, 16h16

Um dos times mais tradicionais do Rio Grande do Norte, o América suou para garantir um lugar nas semifinais do segundo turno do Campeonato Potiguar. Após o empate por 1 a 1 com o Assu no último domingo, o clube de Natal assegurou a quarta e última vaga para a fase final. Valorizando o feito, o treinador Roberto Fernandes afirmou que seus comandados mostraram superação.

‘Estávamos com muitos problemas. Tivemos que fazer substituições por necessidade médica e senti falta dos atacantes, mas o time mostrou superação’, disse.

Com 14 pontos, o clube da capital potiguar ficou à frente do Assu pelos critérios de desempate. Mesmo sabendo que um empate já bastaria para classificar o América-RN para as semifinais, Fernandes afirmou que seu time entrou em campo pensando na vitória.

‘Eu não orientei o time para levar o empate. Mesmo fazendo alterações por problemas clínicos, coloquei meu time para frente e terminei o jogo com Pingo, Isac, Junior Xuxa e Jairo. Tentamos a vitória, mas tentar não é suficiente. Esbarramos em alguns detalhes, mas agora é trabalhar durante a semana, principalmente diante do que vamos ter à disposição’, explicou.

Publicidade

Na semifinal, o América-RN realizará o clássico contra o ABC, equipe que terminou o segundo turno na liderança e que ganhou do próprio Mecão na final da Taça Cidade de Natal. Reconhecendo a dificuldade do confronto, Roberto Fernandes ressaltou o tempo que terá para preparar o time.

‘Tranquilo não estou, mas temos a semana cheia para trabalhar. Hoje temos Lúcio, Pingo e Isac à disposição para o ataque. Estamos carentes na posição e precisamos dar moral para o jogador buscar fazer o seu melhor e definir a partida’, finalizou.

Publicidade