Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robert Scheidt e Bruno Prada treinam na raia olímpica de Weymouth

As primeiras sessões de treino de Robert Scheidt e Bruno Prada em Weymouth, sede do Skandia Sail For Gold Regatta, etapa da Copa do Mundo de Vela disputada entre os dias 4 e 9 de junho, ganharam ainda mais valor. Além de preparação para o mundial, onde os brasileiros defendem a medalha de ouro da etapa, os treinos servirão como simulação olímpica, já que a competição terá o mesmo formato de Londres-2012.

O campeonato contará com 11 regatas mais a medal race, onde apenas os dez melhores colocados participam. Além disso, grande parte das duplas presentes em Weymouth serão adversárias de Scheidt e Prada nos Jogos Olímpicos, caso dos ingleses Iain Percy/Andrew Simpson, dos franceses Xavier Rohart/Pierre Alexis Ponsot e dos dinamarqueses Michael Hestbaek/Claus Olesen, por exemplo.

‘Aproveitaremos a presença do grupo para fazer treinamentos específicos, com simulações de regata, especialmente a medal race’, explica Scheidt, acrescentando que também vão testar uma nova vela.

Com a conquista do tricampeonato do Mundial da classe star, a dupla entra no mundial como uma das favoritas ao título. Neste ano, Scheidt e Prada já venceram as duas primeiras etapas da Copa do Mundo: a Rolex Miami OCR, em fevereiro, e o Trofeo Princesa Sofia, no mês seguinte.

Após o termino da competição, a dupla brasileira volta a ter um período de treinos, entre os dias 18 e 29 de junho, antes de seguirem para a vila olímpica, no dia 16 de julho, onde iniciam treinamento na raia onde serão disputados os Jogos Olímpicos.