Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robert Kubica deixa hospital após operar perna direita

Roma, 16 jan (EFE).- O piloto polonês de Fórmula 1 Robert Kubica recebeu alta do hospital de Modena, no norte da Itália, onde estava internado após submeter-se a uma nova operação em sua perna direita.

Segundo informou o site Autosport.com, o piloto já se encontra em sua residência de Mônaco, mas os médicos afirmaram que deverá esperar entre duas e três semanas para retomar sua reabilitação.

Kubica foi operado na sexta-feira passada, depois que uma queda dois dias antes provocou a reabertura de uma fratura na tíbia de sua perna direita, sofrida no acidente que sofreu no dia 6 de fevereiro do ano passado durante um rali na Itália.

Em um primeiro momento, Kubica foi levado ao hospital de Versilia, onde realizou uma série de radiografias, mas o piloto preferiu ser transferido ao centro hospitalar de Pietra Ligure, no qual foi atendido depois do acidente sofrido em fevereiro.

No último dia 23 de novembro, Kubica, piloto da Lotus Renault, comunicou aos responsáveis da equipe que, apesar de ter se submetido a um programa intensivo de treinamentos, ainda era cedo demais para retornar para o Mundial de Fórmula 1 de 2012. EFE