Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Robenílson perde para campeão mundial e fica sem medalha no boxe

<p>Robenílson Vieira de Jesus ficou a uma vitória de conquistar uma medalha nas disputas de boxe dos Jogos Olímpicos de Londres. Neste sábado, o baiano acabou derrotado pelo cubano Lázaro Álvarez Estrada, atual campeão mundial e pan-americano do peso galo (até 56 kg), por 16 pontos a 11 e não passou das quartas de final […]</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 22h46 - Publicado em 5 ago 2012, 17h08

Robenílson Vieira de Jesus ficou a uma vitória de conquistar uma medalha nas disputas de boxe dos Jogos Olímpicos de Londres. Neste sábado, o baiano acabou derrotado pelo cubano Lázaro Álvarez Estrada, atual campeão mundial e pan-americano do peso galo (até 56 kg), por 16 pontos a 11 e não passou das quartas de final do torneio.

Robenílson até começou melhor e venceu o primeiro assalto do combate por 5 a 3. No segundo, porém, o brasileiro se expôs demais e permitiu a virada do cubano, que fez 7 a 4. Experiente, Álvarez Estrada aproveitou a vantagem para se impor também no terceiro, com 6 a 2.

Após a luta, o campeão mundial abraçou Robenílson (que retribuiu o carinho) e ergueu os braços para comemorar a vitória que ainda seria anunciada.

Continua após a publicidade

Publicidade