Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robben revela promessa de alemães do Bayern para ajudar a Holanda

A derrota por 2 a 0 para a Alemanha, nesta quarta-feira, deixou a seleção holandesa em uma delicada situação na tabela de classificação da Eurocopa. Ícone da equipe que disputou o jogo em Kharkiv, na Ucrânia, e considerado um dos principais nomes do Bayern de Munique, o meia Arjen Robben revelou após o duelo que alguns companheiros do seu clube fizeram uma promessa para ajudar a sua equipe no torneio continental.

Robben esteve diante de grande parte do elenco alemão do Bayern nesta quarta-feira. A seleção comandada por Joachim Löw tem a sua base formada por atletas que atuam no clube bávaro e conseguiu sair de campo com a vitória graças a Mario Gomez, centroavante que atua no time vice-campeão da última edição da ‘Champions League’.

‘Não são apenas os jogadores ofensivos da nossa equipe que falharam, foi toda a equipe. Vou falar com os meus companheiros do Bayern para eles vencerem a Dinamarca. Alguns já me prometeram isso e eu espero que mantenham a palavra’, declarou o preocupado armador holandês.Sem conseguir render o que os torcedores esperavam de seu futebol, Robben agora precisará fazer as contas e ajudar a sua equipe a não ser eliminada na primeira fase da Eurocopa. Sem nenhum ponto até o momento, a Holanda enfrentará Portugal no dia 17, enquanto a Alemanha medirá forças com a Dinamarca.

Portugueses e dinamarqueses venceram uma partida cada e levam vantagem sobre a Laranja Mecânica por possuírem três pontos na competição. Ciente do delicado momento enfrentado por sua equipe, Robben prometeu uma conversa com os demais jogadores da seleção e demonstrou confiança no triunfo que poderá garantir a heroica classificação de sua equipe na última rodada da fase de grupos da Eurocopa.

‘Em alguns momentos não estivemos bem, mas não quero culpar ninguém. O problema reside, sobretudo, no espaço entre as nossas linhas. Teremos de corrigir esta situação, já frente aos portugueses. Estou absolutamente convencido de que vamos vencer’, completou o armador.