Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robben prorroga seu contrato com o Bayern até 2015

Por AE

Munique – O Bayern de Munique anunciou nesta quinta-feira a prorrogação do contrato do holandês Arjen Robben com o clube até 30 de junho de 2015. O compromisso anterior do atacante com o time alemão vencia no próximo ano e a extensão do mesmo ocorre pouco depois de o jogador ter ajudado a equipe a se garantir na decisão da Liga dos Campeões da Europa, contra o Chelsea, no próximo dia 19.

Contratado junto ao Real Madrid, Robben chegou ao Bayern em 2009, em uma transação de cerca de US$ 24 milhões. Depois de não ter sucesso na equipe espanhola, o jogador foi campeão do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e foi vice-campeão da Liga dos Campeões logo em sua primeira temporada pelo clube de Munique.

Já na temporada 2010/2011, o jogador acabou atrapalhado por lesões e não conseguiu repetir o desempenho anterior, mas agora voltou a ser figura decisiva do Bayern, embora ele tenha entrado em conflito com outras estrelas do time, como Thomas Muller e Franck Ribery. O fato chegou a gerar dúvidas sobre a permanência ou não de Robben, mas o clube festejou nesta quinta-feira o novo acordo firmado com o atleta holandês de 28 anos.

“Nós estamos extremamente satisfeitos que estendemos o contrato de Arjen por dois anos a mais até 2015, um ano antes dele expirar”, afirmou Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern, por meio de comunicado oficial, no qual depois enfatizou: “Arjen é um jogador muito importante para o Bayern, e também uma garantia de sucesso contínuo do clube no futuro”.

Robben, por sua vez, comemorou a renovação do seu contrato. “Eu sempre enfatizei que eu me sinto muito, muito estabelecido em Munique e no Bayern. Essa é a razão de estar feliz por prorrogar meu contrato antes dele expirá-lo. O Bayern é como uma família para mim. Duas de minhas três crianças nasceram em Munique, e minha família e eu nos sentimos em casa aqui. Essa extensão de contrato é também a decisão certa para mim dentro de uma perspectiva esportiva. Nós temos um time magnífico, e eu certamente aproveitarei o máximo possível o sucesso no futebol nos anos que virão pela frente”, afirmou o jogador.