Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robben nega euforia: ‘Não viemos aqui curtir a praia’

Craque da seleção holandesa diz que equipe está focada no título

Atual vice-campeã mundial, a Holanda vai jogar no sábado contra a Costa Rica em Salvador por uma vaga nas semifinais. Concentrados no Rio de Janeiro, os jogadores holandeses são vistos com frequência pelas praias cariocas e costumam aproveitar suas folgas para conhecer os pontos turísticos do Brasil. Apesar disso, Arjem Robben, o principal destaque da equipe neste Mundial, garante que todos os atletas estão focados. “Nós estamos em uma missão. Quando você vai a uma Copa, não é para curtir o clima ou a praia do Rio. Estamos aqui para ganhar partidas e ir o mais longe possível”, afirmou o holandês, em entrevista ao site da Fifa publicada nesta quarta-feira.

Leia também:

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

Volante holandês se lesiona e está fora da Copa​

Nas oitavas, favoritos sofrem diante de rivais ousados​

Van Gaal: ‘Dizem que não finalizamos bem, mas continuamos avançando’​

Segundo o atacante, elenco e comissão técnica do seu país já têm motivos para comemorar: “Não acho que a expectativa sobre nós era tão alta antes do torneio, por isso podemos nos sentir orgulhosos de onde chegamos”. Ele também exaltou o trabalho do técnico Louis van Gaal. “Temos um treinador fantástico, que sabe exatamente quais jogadores levar e em que momento colocá-los, além de como mudar as coisas em campo.”

O atacante também comentou o fato de ser um forte candidato ao prêmio de melhor jogador da Copa. “Eu me sinto forte, bem, preparado e eu acho que o mais importante é conseguir transferir tudo isso para dentro de campo.”

(Com agência Estadão Conteúdo)