Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robben adverte Douglas Costa por drible. Guardiola apoia o brasileiro: ‘Faz parte do futebol dele’

Atacante brasileiro deu 'drible de circo' em adversário quando o Bayern de Munique vencia o Leverkusen por 3 a 0

O atacante Douglas Costa, da seleção brasileira, vem fazendo sucesso em sua primeira temporada pelo Bayern de Munique. Neste sábado, o jogador foi um dos destaques na vitória sobre o Bayer Leverkusen por 3 a 0, na Allianz Arena. Mas Douglas Costa também causou confusão por causa de uma jogada de efeito: quando o Bayern vencia por três gols, o brasileiro deu uma ‘carretilha’ no adversário, o que deixou o holandês Arjen Robben, um dos líderes do time, irritado.

“Ele deve ter cuidado. É legal, os espectadores aplaudem, tudo é maravilhoso e ele faz isso muito bem. Mas o placar estava 3 a 0 e é preciso respeitar o adversário. Este tipo de drible pertence ao circo”, disse o holandês à Sky Sports. Pep Guardiola defendeu seu jogador. “Não sou brasileiro, sou catalão, por isso não posso fazer jogadas como essa. Douglas é como Neymar, tem muito talento, está no sangue. É uma ótima pessoa, um jogador excelente, equilibrado e mostra sempre respeito pelo adversário. É apenas parte de seu jogo.”

Leia também:

Messi supera Cristiano e Suárez e é o melhor da Europa

Liga dos Campeões terá Real x PSG e Juventus x City na fase de grupos

Golaço de Messi contra o Bayern é eleito o mais bonito da temporada

O caso de Douglas Costa lembrou o de Neymar, criticado até por companheiros de Barcelona e pelo treinador Luis Enrique por ter dado um drible de efeito na final da Copa do Rei diante do Athletic Bilbao, em lance que causou confusão no gramado do Camp Nou.

Douglas Costa, de 24 anos, foi contratado pelo Bayern depois da Copa América por cerca de 120 milhões de reais. Ganhou a confiança de Guadiola e é titular pela esquerda, em vaga que pertencia ao francês Frank Ribéry (que convive com uma série de lesões). O brasileiro marcou um gol e deu quatro assistências nas três vitórias do Bayern em três rodadas do Campeonato Alemão.

(da redação)