Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

River Plate vence Guaraní e fica perto da final

Placar de 2 a 0 deixa time argentino com boa vantagem na semi da Libertadores

Por Da Redação 15 jul 2015, 04h32

O River Plate conseguiu furar o bloqueio defensivo do Guaraní e venceu por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no lotado Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O resultado deixa a equipe argentina mais perto da final da Copa Libertadores. No jogo de volta da semifinal, na próxima terça em Assunção, o time paraguaio vai precisar vencer por pelo menos três gols de diferença – caso devolva o 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

LEIA TAMBÉM:

Cruzeiro perde do River Plate e cai na Copa Libertadores

Corinthians quer proibir Amarilla de voltar a apitar jogos do clube

O jogo – Algoz do Corinthians nas oitavas de final e do Racing nas quartas, o Guaraní ainda não havia levado gol neste mata-mata da Libertadores. Em Buenos Aires, o time paraguaio tentou repetir a tática de apostar na defesa compactada, com rápidas saídas para o contra-ataque. Não deu certo.

Empurrado pela torcida, o River cresceu de produção no segundo tempo – depois de uma primeira etapa pouco inspirada. Aos 15 minutos, Gabriel Mercado aproveitou uma sobra dentro da área e, livre, chutou forte na saída do goleiro Fernando Jubero para abrir o placar. Aos 28, Rodrigo Mora ampliou ao arrancar no campo de ataque e encobrir o goleiro com um toque de categoria – a bola ainda tocou caprichosamente no travessão antes de entrar.

O vencedor do duelo entre River e Guaraní enfrenta na final quem passar do confronto entre Internacional e Tigres. A equipe brasileira e a mexicana fazem o primeiro jogo da outra semifinal nesta quarta-feira, no Beira-Rio. A partida de volta será no próximo dia 22, em Monterrey.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade