Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

River Plate reencontrará algoz do rebaixamento na abertura do Argentino

Buenos Aires, 18 jul (EFE).- O River Plate vai retornar à elite do Campeonato Argentino justamente contra a equipe que a rebaixou em junho de 2011, o Belgrano, na primeira rodada do Torneio Inicial, agendada para a primeira semana de agosto.

No dia 26 de junho do ano passado, as equipes disputaram o jogo de volta da ‘Promoción’, playoff disputado entre uma equipe da primeira e segunda divisão. Após perder por 2 a 0 em Córdoba, o River não conseguiu reverter o placar negativo e o empate em 1 a 1 rebaixou o time, em pleno Monumental de Nuñez.

O Torneio Inicial, anteriormente chamado de Apertura, tem começo programado para o fim de semana entre 3 e 6 de agosto. O atual campeão, Arsenal, defenderá o título do agora extinto Torneio Clausura, em casa, contra o Unión Santa Fé.

Além do River, a outra equipe que subiu nesta temporada na Argentina, o Quilme,s terá parada dura na estreia, enfrentando o Boca Juniors, em La Bombonera. O Tigre, surpresa da última temporada, que chegou a última rodada podendo ser campeão e também rebaixado, estreia em casa contra o Estudiantes.

A tabela ainda guarda para o último fim de semana de outubro, o reencontro entre River Plate e Boca Juniors, maior clássico do futebol do país, que deve acontecer no dia 28 de outubro, no Monumental de Nuñez.

O Torneio Inicial será disputado até o fim de semana de 9 de dezembro. O campeão enfrentará a equipe que conquistar o Torneio Final, que acontecerá entre 10 de fevereiro e 23 de junho, para determinar o vencedor da temporada.

Após o Inicial e o Final, não haverá disputa da ‘Promoción’. Os três times com piores médias nas últimas três temporadas cairão para a segunda divisão, enquanto os três melhores da ‘Nacional B’ subirão para a primeira divisão.

Confira a programação da primeira rodada do Torneio Inicial do Campeonato Argentino:.

1ª rodada:.

Vélez Sarsfield – Argentinos Juniors.

Racing – Atlético Rafaela.

Arsenal – Unión.

Godoy Cruz – All Boys.

Tigre – Estudiantes.

Quilmes – Boca Juniors.

River Plate – Belgrano.

San Lorenzo – San Martín.

Colón – Lanús.

Newell’s Old Boys – Independiente. EFE