Clique e assine a partir de 8,90/mês

Rivalidade com adversário chileno motiva Fierro no Fla

Por Da Redação - 18 out 2011, 11h05

Por AE

Rio – O meia chileno Fierro, do Flamengo, irá reencontrar nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, um velho conhecido: a Universidad de Chile. O time carioca vai encarar o rival pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana e o atleta tem boas lembranças de quando enfrentou o time enquanto jogador do Colo-Colo. E ele lembra de um em especial, quando ganhou o título do Torneio Apertura de 2006 no Chile.

“Fiz muitos jogos contra ‘La U’, mas o de 2006, na final, ficou marcado na minha vida. Ganhamos com o estádio lotado, fui o terceiro a cobrar o pênalti e converti com categoria. O Colo-Colo foi campeão contra um adversário histórico. São dois times gigantes do Chile e chegaram à final. Foi emocionante”, afirmou Fierro, para depois reforçar a sua identificação com o Colo-Colo, fato que serve como motivação extra para o meio-campista ajudar o Flamengo a vencer nesta quarta.

“Para mim, enfrentar a ‘La U’ será sempre importante. Quero ganhar, ainda mais por ser um adversário tão tradicional do Colo-Colo. Todos sabem que torço para o Colo-Colo e por isso vencer vai ser bom. Pode ter certeza que teremos muitos torcedores do Colo-Colo nos apoiando quando jogarmos lá”, reforçou o chileno, que é reserva hoje no Flamengo e espera ter chance de entrar no time durante os confrontos das oitavas de final da Sul-Americana.

Para o Flamengo, porém, a Universidad de Chile não traz boas recordações. No ano passado, o time foi eliminado da Copa Libertadores pela equipe chilena, mesmo batendo o rival por 2 a 1 no confronto de volta das quartas de final, em Santiago. No confronto de ida, os flamenguistas foram derrotados por 3 a 2, no Maracanã, e os gols marcados fora de casa acabaram pesando para a classificação dos chilenos à semifinal.

Continua após a publicidade
Publicidade