Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Rivaldo desembarca em Luanda e é apresentado pelo Kabuscorp

Por Da Redação 13 jan 2012, 17h06

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o meio-campista Rivaldo, de 39 anos, já desembarcou em Luanda, capital da Angola, e foi apresentado como novo reforço do Kabuscorp para a temporada 2012 nesta sexta-feira.

Dispensado do São Paulo após altos e baixos no São Paulo, o jogador confirmou o recebimento de algumas propostas do futebol brasileiro, mas garantiu que a missão pela África será de outra natureza, não só dentro de campo.

‘Acabou meu contrato com o São Paulo e eu senti que tinha condições para continuar a jogar. Recebi propostas de vários países, inclusive do Brasil, mas acabei por optar pela Angola por causa da língua e pelo fato de que o projeto me agradou. É mais do que só futebol, é fazer história’, comentou o brasileiro.

Novo ‘popstar’ da Angola, como brincou Bento Kamgamba, o presidente do próprio Kabuscorp Sport Club do Palanca, Rivaldo acertou um ano de contrato com o clube e vai jogar ao lado de outro brasileiro: o atacante Marlon, de 32 anos, revelado nas categorias de base do CENE e contratado na mesma janela de transferências do camisa 10.

‘Fui campeão em todos os países onde joguei, sempre dei o máximo pelos clubes que representei, por isso estou confiante. Tenho a certeza que vou ser feliz no Kabuscorp e em Angola’, afirmou o veterano meio-campista, eleito melhor jogador do mundo em 1999.

Revelado no Santa Cruz, de Pernambuco, Rivaldo passou na carreira por Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras, La Coruña, Barcelona, Milan, Cruzeiro, Olympiakos, AEK Athenas, Bunyodkor (do Uzbequistão) e São Paulo. O Kabuscorp será o 13clube em 21 anos como profissional.

Continua após a publicidade
Publicidade